4 de mai. de 2009

Centro de Convivência e Capacitação de Pium-TO Atrai Comunidade Local


Desde a inauguração realizada no final do ano de 2008, do Centro de Convivência e Capacitação de Pium – TO, através da parceria firmada entre o Instituto Ecológica e a Embaixada do Japão, as capacitações e cursos oferecidos se tornaram referência para os moradores da região, que participam das atividades do Centro pensando na qualificação profissional. Com 59 alunos, sendo quatro bolsistas, divididos em 10 turmas, as aulas de informática no Centro foram iniciadas no dia 24 de março de 2009 com previsão para serem concluídas no dia 24 de junho deste ano.

O Centro oferece curso de informática básica e avançada, ateliê de costura com turmas já formadas, cozinha industrial com grupo criado para a produção de doces, licores e geléias desenvolvidos com frutos do cerrado e trabalhos educativos direcionados para a preservação do meio ambiente. Para Marineide Aires, secretária do Centro, a comunidade de Pium e assentamentos da região demonstram interesse nos benefícios oferecidos pelo local, “a população comenta que os cursos facilitam a entrada para o mercado de trabalho, sendo que a intenção é fazer com que as produções e capacitações sejam reconhecidas de forma profissional” enfatiza Marineide.

O local apropriado para capacitações, conta com salas equipadas e relacionadas com cada curso. Além de sala de informática, ateliê com máquinas de costura semi industriais e da cozinha industrial, o Centro de Convivências também chama a atenção de crianças e jovens para a biblioteca composta de livros educativos relacionados principalmente com conhecimentos gerais sobre a preservação do meio ambiente e as alternativas sustentáveis utilizadas atualmente.

Texto e Foto:

Camila Furtado
Comunicação Área Técnica
Instituto Ecológica
camila@ecologica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário